top of page

Gauchão, clássico inglês e grenalização

Hoje, “o esporte em primeira mão” vai dar ênfase às semifinais do Campeonato Gaúcho, ao Cruzeiro-RS e também ao grande clássico da cidade de Manchester.

Brasil-Pel x Internacional No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a primeira partida da semifinal foi disputada e o empate entre 1 a 1 prevaleceu. Brasil de Pelotas e Inter fizeram um jogo de igual para igual, com boas chances para ambos os lados. Se na primeira etapa a qualidade vermelha prevaleceu resultando no gol de Rafael Moura de cabeça, na etapa final a pressão Xavante obrigou Alisson a fazer duas belas defesas e resultou no gol de Rafael Forster, de pênalti. A decisão da vaga à final do Gauchão fica para o próximo domingo no Beira-Rio, dia 19, às 16h. O time colorado pode até empatar por 0 a 0, já que fez um gol fora de casa. Novo empate entre 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já o Brasil de Pelotas precisa de uma vitória simples ou até mesmo um empate a partir de 2 a 2.

Juventude x Grêmio No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Grêmio fizeram uma partida equilibrada, mas a qualidade gremista prevaleceu. Vitória do Grêmio por 1 a 0 – gol de Giuliano. Mesmo o Juventude tendo as melhores chances no primeiro tempo, quem marcou foi o Grêmio. Na qualidade de Giuliano, em chute potente de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Airton. O segundo tempo foi de total controle gremista, sem qualquer perigo para Marcelo Grohe. A decisão da vaga à final do Campeonato Gaúcho fica para o próximo sábado na Arena, dia 18, às 16h. O time tricolor joga pelo empate. Uma vitória do Juventude por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar direto, o time de Caxias precisa de uma vitória com pelo menos dois gols marcados em Porto Alegre.

Manchester United x Manchester City Em Old Trafford, no Teatro dos Sonhos, Manchester United e Manchester City fizeram um belo jogo, com chances para os dois lados. Quem se deu bem no Dérbi de Manchester foram os Red Devils, que venceram de virada por 4 a 2 – gols de Young, Fellaini, Mata e Smalling para o United; Agüero anotou os dois tentos do City. Festa do lado vermelho de Manchester! Os Citizens chegaram à segunda derrota consecutiva- quarta colocação na tabela-, enquanto os Diabos Vermelhos conquistaram a sexta vitória seguida – terceira colocação no campeonato.

Cruzeiro Para quem acompanha o dia-a-dia do Cruzeiro, não foi surpresa alguma o que o time de Cachoeirinha realizou no Gigante da Beira-Rio na quarta-feira passada- empate de 2 a 2 no tempo normal e derrota por 3 a 1 nos pênaltis. Um time muito bem comandado por Luiz Antônio Zaluar. Sabe aquele ditado de que todo bom time começa com um bom goleiro? Pois é, o Cruzeiro começa com um: Bruno Grassi, ex-Inter, o melhor goleiro desse Gauchão. Uma equipe bem organizada, que explora a qualidade de seus jogadores, principalmente a velocidade de Matheus e Wesley – esse, ex-Grêmio. Tem em Wagner a figura da qualidade, com boa movimentação e bela execução das jogadas ofensivas. O time de Cachoeirinha fez belo Campeonato Gaúcho e mostrou, mais uma vez, que os times do Interior podem, sim, fazer frente à dupla Gre-Nal.

Opinião: a grenalização Os últimos episódios em que resultaram em grandes polêmicas e que levaram ao encontro da famosa grenalização só entristece os apreciadores do futebol. O pior dessa questão é que a grenalização é fomentada por pessoas influentes dos clubes. O último caso ocorreu quando Romildo Bolzan Jr deu entrevista reclamando do presidente Francisco Novelletto, dando a entender que, por ele ser conselheiro do Inter e torcedor do mesmo, o time colorado é beneficiado. Esse pensamento é de uma mediocridade enorme. Consequentemente, essa ideia de pensamento é transitada até o torcedor e se torna doentio.

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page