top of page

Fim do mundo

O mundo está acabando.

A poluição do ar, a contaminação das águas, animais entrando em extinção a cada dia, a economia vai de mal a pior, a educação não é valorizada, a polícia (que era para nos manter seguros) é corrupta e os políticos (que era para nos representar) nem se fala. E o que falar dos políticos? Presidentes, Governadores, PREFEITOS e vereadores mentem, nos enganam achando que temos cinco anos de idade. A inteligência, há muito tempo, tem sido evitada, e a ignorância, por sua vez, supervalorizada. Vivemos em um mundo onde a depressão cada vez é mais comum, e o estresse e a raiva já fazem parte do cotidiano até de crianças.

Cada dia se torna mais impossível viver com nossos semelhantes (e nem com a gente mesmo), estamos constantemente dopados, ou por prescrição médica, ou por conta própria. Até a comunicação com a nossa espécie se tornou fútil e sem sentido. A maioria das pessoas preferem ter um ideal de aparecer em alguma mídia do que construir uma vida com um propósito, pois ser popular, desde o ensino primário, se tornou mais importante do que o certo, afinal, a audiência é mais importante do que a verdade.

O que dizer da religião? Se o meu deus existe o teu não! E o meu deus é amor, mas se questionar sua existência ou o seu amor eu te mato, ou pior, ajo com preconceito para tentar diminuir tua crença.

Crianças há vinte anos brincavam de bola, taco, boneca, casinha, quando muito rolava uma salada mista na garagem, supervisionada pelos pais e que tinha horário para terminar. A tevê (que nunca foi parâmetro para nada) está cada dia pior, violência, incesto, promiscuidades... Isaac Asimov previu que teríamos acesso à educação que quisermos na hora que quisermos, mas o que a internet proporciona é pornografia, idiotice e alienação. Um vídeo de tragédia se torna viral, um imbecil que quebra o dente por estar bêbado também se torna viral, mas quando se trata do sofrimento de alguém, não passa na Globo.

É mais fácil ter orgulho do que humildade, é mais fácil construir algo belo para os olhos do que construir uma mente, é mais fácil ser só um ser do que ser um humano. Ensinam crianças que a corrupção é ruim, mas na primeira oportunidade se guarda o troco que recebeu a mais, ou se fala frases como: "o que tu vais ganhar com isso?", como se fosse tudo baseado no lucro.

O ideal de compre para ser feliz tomou conta das pessoas, mas, eu pergunto: Isso realmente te faz feliz? A felicidade que sentes é duradoura? O que podemos fazer no meio dessa doideira? Podemos amar! Amar uns aos outros, sem barreiras, sem preconceitos, sem impedimentos, apenas amar. Ajudar alguém sem querer obter algo em troca, apenas por querer ser assim. Querer amar, querer o bem de alguém, mesmo que não o conheça. Tanto se fala em reflorestamento, em plantar uma árvore, e esquecemos de plantar dentro de nós mesmos a árvore do conhecimento, da verdade e do amor.

Vale a pena manter uma mágoa durante anos com alguém que tu ama? Vale a pena tentar mudar os erros dos outros sem mudar os teus? Vale a pena comprar a mentira ao invés de dar a verdade? Vale a pena não amar?

O amor é o alicerce para tentarmos salvar este mundo, que não vai terminar por aparição de algum amigo imaginário de alguém... NÓS ESTAMOS DESTRUINDO ELE POR FALTA DE AMOR!

O mundo pode estar acabando, mas a mudança começa dentro de ti.

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page