top of page

Gre-Nal 405, clássico londrino e Libertadores

Hoje, “o esporte em primeira mão” vai falar sobre o primeiro Gre-Nal válido pelas finais do Campeonato Gaúcho, o clássico de Londres e os clássicos das oitavas de final da Libertadores.

Clássico Gre-Nal 405:

Na Arena do Grêmio, o primeiro clássico Gre-Nal válido pelas finais do Campeonato Gaúcho terminou empatado entre 0 a 0. Diego Aguirre surpreendeu a muitos colocando o time titular colorado, com apenas uma mudança – entrada de Nico Freitas. Já pelo lado gremista, Felipão veio com o seu time sem surpresas, o mesmo que havia ganhado do Juventude na semifinal.

O primeiro tempo foi de domínio tricolor, mas sem fazer Alisson trabalhar. O time colorado jogava mais resguardado e buscava o contra-ataque. O Grêmio criou duas boas chances – primeiro com Maicon e depois com Douglas-, mas ambas foram para fora.

No segundo tempo, com a entrada de Valdívia no lugar de Nico, o Inter melhorou e pressionou mais ainda quando Geromel foi expulso. Criou chances, mas só não marcou pela grande atuação de Marcelo Grohe. Que fez, ao menos, três boas defesas.

A decisão do título Gaúcho fica para o próximo domingo no Beira-Rio, às 16h. O Inter joga por qualquer vitória simples. Um novo empate entre 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Grêmio joga por qualquer vitória e também por qualquer empate com gols.

Arsenal x Chelsea

No dérbi da cidade Londres, no Emirates Stadium, Gunners e Blues fizeram um jogo disputadíssimo, com alguns lances polêmicos, mas o 0 a 0 não saiu do placar. Cada time reclamou de um pênalti. Com o resultado, o Chelsea, com um jogo a menos, em primeiro lugar na tabela, caminha a passos largos para conquistar a Barclays Premier League, precisando de apenas mais duas vitórias nos últimos cinco jogos. Já o Arsenal, também com um jogo a menos, está na terceira colocação. A nota triste ficou por conta de Oscar. O meia brasileiro foi levado ao hospital, no intervalo da partida, para realizar exames médicos, quando foi constatado uma concussão.

Opinião: os jogaços das oitavas de final da Copa Libertadores da América

As oitavas de final da maior competição do continente Sul-Americano nos proporcionará grandes jogos. O principal deles é o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, o qual envolve uma das maiores rivalidades do mundo. Logo abaixo podemos destacar os clássicos brasileiros entre Internacional e Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo. Jogos completamente iguais.

Mesmo o Boca Juniors, dono de melhor campanha da competição, não entra como favorito, uma vez que se trata de um dérbi, um jogo de duas camisas pesadíssima que se equivalem. Já entre os clássicos brasileiros, também vejo igualdade, principalmente, por se tratarem de times com campanhas irregulares na primeira fase, equipes que ainda estão em formação.

Uma coisa é inegável: teremos fortes emoções nesta fase da Libertadores. Consequentemente, os que passarem nesses confrontos serão verdadeiros candidatos a conquistar a principal competição da América em 2015.

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page