top of page

Opinião sobre a nota de esclarecimento do JeA


Sexta-feira eu me deparei com uma nota de esclarecimento, do site juventude em ação, falando de pluralidade, de respeito às classes minoritárias e pedindo desculpas se alguém se sentiu ofendido por causa de uma piada que foi feita por um dos colunistas, que dizia: "qual a diferença entre o charme e o funk um é de viado e o outro de traficante". Não posso me abster de dar meu pitaco ante essa nota, que peca pelo excesso do politicamente correto.

O politicamente correto ainda será a "ruína das ideias" na sociedade moderna. Uma coisa que temos como certa a respeito das minorias é o respeito. Respeito aos homossexuais, aos negros e as etnias. Isso é um DEVER de todo cidadão (está na constituição).

Temos que diferenciar claramente o que é direito civil do que é uma piada. Eu mesmo, tenho vários amigos aos quais eu chamo de viado, e nenhum deles é homossexual, e todos os homossexuais que eu conheço nenhum deles é viado.

Quero dar como exemplo o humor de gosto duvidoso, para alguns, de rafinha bastos. Ele satiriza etnias, deficiência física, crenças e muitas outras coisas que não são muito politicamente corretas, o que não se pode é transformar uma simples piada como algo homofóbico ou de desrespeito a uma minoria.

É muito importante analisarmos, com muito cuidado, os fundamentalismos: homossexuais fundamentalistas querem o mundo cor e rosa; as feministas fundamentalistas querem a morte de todos os homens; os religiosos fundamentalistas querem a extinção de todos os gays lésbicas,ateus e transexuais; o fundamentalismo ateu quer um mundo inteiro sem deuses.

Os homossexuais, que querem ter uma vida de paz e sossego com seus companheiros, não estão nem aí pra esse tipo de piada, pelo contrário, ainda acham graça.

Aqui em cacheirinha, tem um casal de homossexuais amigos meus, que conheço há seis anos, e que estão casados há 10 anos (não citarei eus nomes para preservar sua privacidade), um dos cônjuges me comentou, em uma de nossas inúmeras conversas, que a coisa mais difícil pra se conseguir, na época em que ele se assumiu ser gay, era um companheiro que fosse fiel pois, FRASE DELE que é homossexual: "a bicharada é promíscua". Gente, foi um homossexual que falou isso. Se alguém duvida, basta simplesmente voltar mais tarde depois do seu habitual chimas na redenção, para entender o que essa pessoa disse.

Enfim, eu termino essa minha divagação falando que, charme é coisa de viado, funk é pra quem não usa o cérebro, e a pessoa que ouvir lady gaga e falar que é música de macho tem sérios problemas psíquicos.

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page