top of page

O começo do brasileirão e a sequência da Libertadores


O Grêmio tem uma missão muito importante nesse final de semana. Primeiro, inaugurar o horário das onze, que tem tudo para dar certo, e segundo, dar sequência a um time que já vinha bem. Nem tudo é tragédia, apesar da derrota no GreNal. O Grêmio segue sendo um dos bons times do Brasil e candidato a boas posições na tabela, tanto pelo seu time e grupo, quanto pelo nível que se encontra alguns times e grupos de jogadores do futebol brasileiro. Felipão segue sendo um bom técnico, ou seja, nada mudou, os gremistas apenas encontraram um time bem montado e bem treinado, que era melhor do que ele.

Por falar em Internacional, o time colorado demonstrou muita garra e estilo de Libertadores na noite de quarta feira. Apesar da adversidade de jogar fora de casa com toda torcida jogando contra, Diego Aguirre montou uma escalação que deve ter surpreendido até o auxiliar dele. Usou a estratégia de colocar Valdívia e D'Alessandro no banco, usando ambos no segundo tempo, mais descansados. A estratégia deu certo, Aguirre teve estrela, e os dois até então reservas entraram para resolver a partida. O argentino cobrou falta, Alan Costa escorou de cabeça e "Poko Pika" cabeceou.

Outro problema que Aguirre teve para resolver foram as substituições de Gefferson e Nilmar. O primeiro foi mais complicado, tendo em vista que Alan Ruschel não vem rendendo bem. Ernando entrou na lateral esquerda, jogou bem. Como é que poderia dar certo um zagueiro destro na lateral esquerda? Mas o técnico uruguaio demonstrou conhecimento de causa, de estratégia, e demonstrou que merece ter sequência no comando, como já havia dito na semana passada.

Tudo no futebol é sequência treinamento. Felipão tem experiência para conduzir um time em campeonatos longos como o Brasileirão, apensar de não ter bom histórico na competição, e Aguirre tem um bom grupo em mãos, e para quem está a dezesseis partidas sem perder, um campeonato dificílimo como esse é uma boa oportunidade de calar a boca de muitos "comentaristas" que a tempos atrás diziam (ou agoravam) que Diego "Mito" Aguirre deveria ser demitido. Pois foi isso mesmo que aconteceu essa semana senhoras e senhores. O técnico colorado "mitou", e hoje, na minha opinião, é o melhor técnico em atividade no Brasil.

Fora isso, para o Brasileirão, temos alguns times bem estruturados que podem concorrer com Grêmio e Inter. Um deles, claro, é o atual Bi Campeão, Cruzeiro. Outro é o Corinthians, que deve ser eliminado da Libertadores pelo todo poderoso Guarani do Paraguai e voltar as suas forçar para o Nacional. E outro destaque, para não me alongar mais, é o Palmeiras, que apesar da derrota na final do Paulistão, é um time que se reforçou bastante e ainda fala em contratar mais.

E esse ano ainda temos Copa do Brasil, Sul Americana e, quiçá, Mundial de Clubes. Por que não?

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page