top of page

Brasileirão 2015


Grêmio x Ponte Preta A Arena do Grêmio foi palco da melhor partida dessa primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015, principalmente na segunda etapa. A frustração foi gremista por ter tomado o gol de empate aos 49 do segundo tempo. No jogo que terminou 3 a 3, o Grêmio sempre esteve à frente do marcador, mas faltou maturidade para que segurasse o placar. Primeiro abriu 2 a 0 com dois gols de Yuri Mamute. Em dois minutos, a Ponte Preta empatou com gols de Renato Cajá, um golaço, e Rildo. Matías Rodríguez, que acabara de entrar na vaga de Galhardo, colocou o time gremista novamente na frente. No apagar das luzes, mesmo com um homem a menos – Thiago Alves havia sido expulso-, aos 49, Diego Oliveira acabou empatando para a Macaca.

Atlético-PR x Internacional O Inter, com time completamente reserva, visando somente a Libertadores, foi à Curitiba e na Arena da Baixada passou fiasco, 3 a 0 para o Furacão. O nome do jogo foi Walter, o gordinho. Incomodou demais a zaga colorado. Além de marcar o primeiro gol, ainda no primeiro tempo, foi ele mesmo que sofreu o pênalti convertido por Felipe, já na etapa final. Ainda houve tempo para Paulão, contra, completar o vexame. Para quem sonha com o tetra nacional, o início da competição não poderia ter começado pior. Hoje, ficou provado porque Anderson e Vitinho não são nem relacionados muitas vezes para os jogos. Foram completamente apáticos.

Resultados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2015:

Sábado: Chapecoense 2 x 1 Coritiba Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG Fluminense 1 x 0 Joinville

Domingo: Grêmio 3 x 3 Ponte Preta Atlético-PR 3 x 0 Internacional Sport 4 x 1 Figueirense São Paulo 2 x 1 Flamengo Cruzeiro 0 x 1 Corinthians Avaí 1 x 1 Santos Vasco 0 x 0 Goiás

Opinião: projeções dos times brasileiros na Libertadores Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo estão em situações distintas nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No confronto brasileiro entre Internacional e Atlético-MG, o colorado está em situação mais confortável, por duas razões: decide no Beira-Rio, que deverá estar completamente lotado, e tem a vantagem de jogar por dois empates, 0 a 0 e 1 a 1. Porém, essa vantagem não quer dizer moleza para os gaúchos, principalmente quando se trata do guerreiro time mineiro acostumado a enfrentar grandes adversidades. Teremos mais um grande jogo em Porto Alegre, digno de duas camisas de tradição. Fortes emoções são aguardadas.

Em mais um confronto nacional das oitavas de final, Cruzeiro e São Paulo duelarão em Belo Horizonte, no Mineirão. Vantagem paulista de 1 a 0. Com o apoio da massa celeste, a Raposa tentará reverter esse quadro, classificar e continuar sonhando com o tri da América. Lembrando: quem passar desse confronto, pegará Boca Juniors ou River Plate, ou seja, teremos mais um grande duelo nas quartas de final da Libertadores.

O Corinthians é o que se encontra em situação mais delicada entre os brasileiros. Depois de perder para o São Paulo ainda na fase de grupos, visivelmente para escapar do galo e pegar um adversário teoricamente mais fraco – Guaraní-PAR-, o Timão precisará reverter a vantagem do time paraguaio de 2 a 0 na Arena Itaquera, em São Paulo. Impossível? Não é, mas é bem difícil.

COLUNAS
Arquivo
Procurar por assuntos
Nenhum tag.
bottom of page